A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa sexta-feira (18), em São Luís, quatro suspeitos de envolvimento em uma série de roubos a residências. Entre os detidos está o líder de uma facção criminosa que comandava o grupo responsável pelos crimes.
A operação foi deflagrada após o setor de inteligência da Polícia Civil identificar um aumento nos casos de arrombamentos de residências na cidade, sempre com o mesmo modus operandi. Os suspeitos já tinham mandados de prisão em aberto e foram localizados em diferentes pontos da capital.

De acordo com as investigações, a quadrilha agia de forma extremamente violenta. Em um dos casos, os criminosos invadiram uma casa após arrombar o portão, agrediram fisicamente os moradores, amarraram e amordaçaram as vítimas, além de fazerem ameaças. Na ação, roubaram celulares, joias e dinheiro.
Ainda segundo a polícia, a facção utilizava tanto violência física quanto psicológica para dominar as vítimas. Todos os presos foram levados para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados e, em seguida, encaminhados à penitenciária.
Ver todos os comentários | 0 |