A investigação que apura as circunstâncias da morte de um homem encontrado carbonizado dentro de um carro na cidade de Timon, na manhã da última sexta-feira (14), deverá avançar com o resultado da coleta de exame de DNA que será encaminhada pela perícia criminal em Timon para o Instituto de Criminalística em São Luís-MA.
De acordo com o delegado Antônio Valente, titular do DHPP de Timon, a perícia criminal colheu os restos mortais do corpo que foi localizado dentro de um veículo modelo Fiat Linea, juntamente com dois facões que também foram recolhidos pelo ICRIM.
Há suspeitas de que o corpo encontrado carbonizado seja de um homem, que é proprietário de um bar na zona norte de Teresina, e que saiu de casa na noite da última quinta-feira (13) no mesmo carro que foi encontrado queimado na manhã do dia seguinte em Timon. No entanto, o delegado Antônio Valente foi enfático ao relatar que não pode afirmar que se trata da mesma pessoa.
“O que a gente tem é que uma pessoa foi encontrada queimada dentro de um carro. O proprietário desse carro desapareceu no dia anterior, mas eu não posso afirmar que seja ele. E se for outra pessoa? Ele não apareceu mais, há um indício há, agora não se pode dizer que se trata dele, eu só posso afirmar isso quando sair o resultado de um exame conclusivo, exame esse que deve ser um exame de DNA, já que a família foi encaminhada para o IML, provavelmente, para colher o material para fazer o comparativo com o que sobrou do corpo que foi carbonizado, e quando tiver essa comprovação a gente diz se trata-se dessa pessoa ou não”, explicou.
O delegado ponderou que até o momento não há previsão para identificação do corpo, trabalho este que ficará a cargo do Instituto de Criminalística.
Entenda o caso
O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado carbonizado dentro de um carro na manhã da última sexta-feira (14), na rodovia BR 226, em Timon, no Maranhão. O carro ficou totalmente destruído e a perícia constatou que o corpo estava com o crânio e as pernas quebradas.
A Polícia Militar encontrou o corpo ainda nas primeiras horas da manhã, próximo ao anel viário de Timon, e isolou o local até a chegada da perícia criminal. Segundo o perito José Carlos Cunha, o corpo foi encontrado no banco traseiro do veículo e estava totalmente carbonizado.
“Encontramos esse corpo no banco traseiro do carro. Como teve uma alta temperatura dentro do veículo, isso pode ter vindo a consumir um pouco do crânio e do fêmur dele. Recolhemos todo o material e vamos para o IML fazer as análises. A posição do corpo está indicando que ele foi trazido para cá e depois alguém veio a queimar o veículo. Vamos ver também se ele morreu antes ou depois de ser queimado”, declarou o perito.
Ver todos os comentários | 0 |