A Polícia Civil do Maranhão, através do 2º Distrito Policial de Timon, resgatou uma mulher com problemas mentais que estava sendo mantida em cárcere privado, sofrendo maus-tratos e com alimentação precária em uma residência na Avenida 02, no Parque Alvorada, em Timon. Um homem identificado pelas iniciais F.A.S. foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Cláudio Mendes, ela estava morando com um casal, que não possui nenhum tipo de parentesco com ela. A suspeita é que os dois estavam se apropriando da pensão do INSS que ela recebia e não estavam dando os cuidados necessários para a incapaz.
A vítima tem problemas mentais e foi encontrada desnutrida, além de estar com diversos ferimentos pelo corpo. A residência estava em péssimas condições de higiene e com alimentação precária. No momento do resgate apenas o indivíduo F.A.S. estava no local, sendo preso em flagrante. A outra acusada não foi localizada.
“Eles responderão inicialmente por maus-tratos, mas serão investigados pelos crimes de cárcere privado e apropriação indébita do benefício que ela recebia junto ao INSS. Só no decorrer das investigações que teremos maiores detalhes”, disse o delegado ao GP1.
O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Timon e a vítima precisou ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital do Parque Alvorada, devido a sua condição de desnutrição e ferimentos na perna.
Ver todos os comentários | 0 |