Um homem foi preso depois de uma intensa perseguição da Polícia Rodoviária Federal no município de Barão de Grajaú-MA, que faz divisa com o estado do Piauí, através da cidade de Floriano. Uma câmera registrou toda a ação que resultou na prisão piloto durante a Operação Duas Rodas, deflagrada pela PRF do dia 10 de agosto ao dia 16.
A Polícia Rodoviária Federal estava realizando fiscalização sexta-feira (14), na BR 343, na divisa entre Barão de Grajaú e Floriano, quando deu ordem de parada ao motociclista, que desobedeceu aos policiais e passou a empreender fuga. Deu-se início então a uma intensa perseguição pelas ruas do município de Barão de Grajaú e mesmo sendo alcançado na primeira vez, o piloto fez uma conversão e retomou a fuga.
A equipe de motociclistas da PRF continuou a perseguição e logo à frente o suspeito acabou indo de encontro com uma guarnição da Polícia Militar do Maranhão e ficou encurralado, sem chances de continuar a fuga.
A PRF fez a abordagem e ao ser indagado por qual motivo empreendeu fuga, o condutor afirmou que estava com o licenciamento atrasado. Ele acabou sendo multado por conta da licenciamento, desobediência à ordem de parada e foi preso por direção perigosa. O motociclista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberado, mas deverá responder criminalmente por direção perigosa.
Ver todos os comentários | 0 |