A Polícia Federal, através da Força Tarefa Previdenciária no Piauí, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06) a operação Canoa Furada, com o objetivo de cumprir 03 mandados de busca e apreensão em endereços de alvos investigados no município de Bacabal, no interior do Maranhão. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Teresina-PI.
A operação faz parte de uma ação policial executada em Teresina, no último dia 10 de outubro de 2019, ocasião em que foram presas cinco pessoas suspeitas de realizar saques fraudulentos do benefício Seguro-Defeso em nome de terceiros com documentação falsa, em agências bancárias da Capital.
Essa fase da investigação visa colher elementos de provas que permitam a identificação de outros membros da organização criminosa, desarticulada em outubro do ano passado.
Com as investigações, a Polícia Federal constatou o desvio de aproximadamente meio milhão de reais dos cofres públicos. Os cinco suspeitos que acabaram presos na primeira etapa da operação respondem ação penal na 1ª Vara Federal de Teresina por crimes de organização criminosa, estelionato qualificado, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Entenda o caso
Cinco pessoas que tentavam realizar saques fraudulentos do benefício seguro-defeso em nome de terceiros com documentação falsa foram presas no último dia 10 de outubro de 2019, dentro de agências da Caixa Econômica Federal, em Teresina. Segundo informações da PF, os presos eram oriundos de São Luís, no Maranhão.
Os alvos estavam hospedados em hotéis, que foram objeto de cumprimento de três mandados de busca e apreensão, ocasião em que foram apreendidos vários documentos relacionados a fraude dos benefícios.
Após os procedimentos de praxe na sede da Superintendência Regional da PF, os presos foram encaminhados para a Casa de Custódia, onde ficaram à disposição da Justiça
NOTÍCIA RELACIONADA
PF prende quadrilha na Caixa Econômica Federal em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |