O vereador de Bom Lugar, Manoel Passos de Araujo, conhecido como “Júnior Passos”, é suspeito de atear fogo no prédio da emissora TV Cidade, afiliada da Record no Maranhão. Ele foi identificado nos vídeos de câmeras de segurança da TV Cidade ateando fogo nos equipamentos da emissora.

O vereador se apresentou na Delegacia de Bacabal e negou as acusações. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que após ser autuado, o vereador passou mal e foi encaminhado ao hospital, a SSP-MA informou que o vereador deve ser preso após receber alta médica.

Em contrapartida, o Ministério Público considerou a prisão ilegal, considerando erros formais e materiais no auto de prisão em flagrante do vereador, pois as garantias individuais do preso não foram respeitadas, assim, o MPMA solicitou a liberação do vereador, que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (27).

Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão disse que o atentado não atingia apenas a TV, mas à democracia. "Atos de violência contra a imprensa não apenas ameaçam o exercício da profissão, mas também criam um ambiente de medo que pode silenciar vozes essenciais na sociedade. A apuração rigorosa e transparente por parte das autoridades é a chave para garantir que a democracia se mantenha forte e resiliente diante de tais desafios", diz a nota.