O funcionário de uma academia da cidade de Timon, no Maranhão, foi preso nesta terça-feira (27), no bairro Leonel Brizola, em cumprimento a mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por crime de roubo. O criminoso de 27 anos, identificado pelas iniciais R.C.R., é suspeito de uma série de assaltos à mão armada em chácaras localizadas em Timon e Teresina.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, da Divisão de Capturas e Inteligência do (DICAP) do 2º Distrito Policial de Timon, o criminoso ainda estava cursando Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e possui duas tornozeleiras eletrônicas, o que chamou a atenção dos agentes de segurança.
Portanto, após a prisão feita pela Polícia Civil do Maranhão , o criminoso deve ser encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário do Maranhão, para dar início ao cumprimento da pena.
Crime e condenação
Ainda segundo o delegado da DICAP do 2º DP de Timon, o criminoso foi condenado a cumprir 15 anos de prisão por roubo majorado. Ele responde a vários processos criminais por cometer uma série de roubos à mão armada em chácaras situadas em Teresina e Timon, em concurso com mais dois acusados.