Dois suspeitos de participarem do assalto em uma barbearia situada na Avenida Piauí, em Timon, Maranhão, foram presos nesta terça-feira (31). Durante a ação criminosa, um policial civil do Piauí, identificado como Bruno Tavares de Souza , de 45 anos, foi baleado.

Conforme apurado pelo GP1 , além dos indivíduos que participaram do assalto, outras duas pessoas também foram presas. Durante as diligências para captura dos acusados, os policiais localizaram a arma de fogo do policial civil, que havia sido enterrada por um dos suspeitos de participar do assalto.

Foto: Divulgação/PM-MA
Acusado de participar do assalto que deixou policial civil baleado

A prisão do grupo se deu após uma megaoperação deflagrada pela Polícia Militar do Maranhão em parceria com a Polícia Civil do Maranhão e Piauí . Na ocasião, a motocicleta utilizada pelos acusados também foi apreendida.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Timon, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

Foto: Divulgação/PM-MA
Arma de policial civil foi roubada e enterrada pelos assaltantes

Policial baleado em barbearia

Durante esta terça-feira (31), câmeras de segurança registraram o momento em que o policial civil do Piauí, Bruno Tavares de Souza, é baleado durante um assalto a uma barbearia. Nas imagens, ele aparece sentado em uma das cadeiras de atendimento, quando dois criminosos chegam ao estabelecimento.

Os assaltantes começam a revistar os clientes, e avistaram a arma de fogo em posse do policial. Neste momento, é iniciada uma breve luta corporal entre Bruno Tavares e um dos criminosos. Logo depois, o comparsa dele se aproxima e atira contra o agente de segurança, e em seguida rouba a arma dele.

O policial foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi submetido a procedimento cirúrgico.