A Polícia Civil do Maranhão , através da Operação Guardião, prendeu um homem de 24 anos, suspeito de tentativa de homicídio em Pinheiro na tarde dessa segunda-feira (21). Ele foi preso sob mandado de prisão temporária, por suspeita de tentativa de homicídio no dia 16 de agosto deste ano.
O indivíduo é acusado de atirar em um homem de 29 anos, acertando-o na altura do pescoço. A vítima foi socorrida rapidamente e conseguiu sobreviver ao ferimento.
Durante o depoimento, o preso confessou que sua motivação para tentar matar a vítima tinha relação com os crimes que ela havia cometeu contra a comunidade. De acordo com o suspeito, ela estava cometendo furtos e roubos na região.
Essa prisão faz parte da Operação Guardião, que visa intensificar a atuação policial em Pinheiro, Santa Inês e Imperatriz. Segundo o site do Governo do Maranhão, a ação busca tornar mais rápida a resolução de investigações, cumprir mandados de prisão, apreender armas e drogas ilícitas e desarticular grupos criminosos, reforçando o compromisso da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão no combate à criminalidade.