Fechar
GP1

Internacional

Embraer vende 20 aviões para companhia aérea japonesa por US$ 1,6 bilhão

As aeronaves serão utilizadas em rotas domésticas e devem entrar em operação a partir de 2028.

Nesta terça-feira (25), o maior grupo aéreo do Japão, a ANA Holdings, anunciou a aquisição de 20 aviões Embraer E190-E2, pelo valor estimado em US$ 1,6 bilhão. As aeronaves serão utilizadas em rotas domésticas e devem entrar em operação a partir de 2028.

O futuro crescimento da demanda de passageiros motivou a decisão de introduzir aeronaves tecnologicamente avançadas para garantir um crescimento sustentável a longo prazo, segundo o relatório da companhia.


Foto: Divulgação/ EmbraerAeronave Embraer
Aeronave Embraer

Uma estratégia de modernização da frota de aeronaves de pequeno e médio porte, com o objetivo de garantir maior eficiência no consumo de combustível e redução de custos operacionais, também foi um dos motivos para a decisão da ANA Holdings.

As aeronaves possuem capacidade para aproximadamente 100 passageiros e foram escolhidas pela companhia por sua eficiência e menor impacto ambiental. Segundo a companhia, a nova frota permitirá maior flexibilidade operacional, especialmente em rotas regionais com demanda variável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.