Fechar
GP1

Internacional

Presidente da Colômbia proíbe entrada de aviões com deportados pelos EUA

"Um migrante não é um criminoso e deve ser tratado com dignidade", afirmou Gustavo Petro.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, proibiu a entrada no país de aviões norte-americanos com colombianos deportados pelos Estados Unidos; A medida foi anunciada neste domingo (26), nas redes sociais.

Em postagem no X, Gustavo Petro compartilhou vídeo que mostra o desembarque de deportados brasileiros chegando ao Brasil algemados. Ele afirmou que migrantes não devem ser classificados como criminosos e merecem ser tratados com dignidade e respeito pelo país norte-americano.


Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilGustavo Petro, presidente da Colômbia
Gustavo Petro, presidente da Colômbia

“Um migrante não é um criminoso e deve ser tratado com a dignidade que um ser humano merece. É por isso que mandei devolver os aviões militares dos EUA que vieram com migrantes colombianos. Não posso obrigar os migrantes a permanecer num país que não os quer; mas se esse país os devolver, deverá ser com dignidade e respeito por eles e pelo nosso país. Nos aviões civis, sem sermos tratados como criminosos, receberemos os nossos compatriotas. A Colômbia se respeita”, declarou o presidente colombiano.

Neste domingo (26), o presidente Lula (PT) disse que o uso indiscriminado de algemas e correntes em brasileiros deportados viola um acordo firmado em 2018 com os Estados Unidos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.