O grupo terrorista Hamas divulgou nesta quarta-feira (24) os nomes das quatro reféns que deverão ser soltas neste sábado (25) diante do acordo de cessar-fogo de Gaza. Em troca, Israel libertará até 250 palestinos e suspenderá os bombardeios em Gaza.
A previsão do cessar-fogo é de três a quatro reféns libertadas por semana. Primeira leva incluiu três mulheres, já avaliadas pela Cruz Vermelha em Israel.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que recebeu a lista das reféns por meio de mediadores do acordo, mas não foi informado se as reféns pertencem ao Exército.
As próximas reféns a serem libertadas são Karine Ariev, Daniella Gilboa, Liri Albag e Naama Levy, de acordo porta-voz das Brigadas Izzeldeen al-Qassam, Abu Ubaida.
Na segunda-feira (20), o Hamas havia anunciado a liberação do segundo grupo de reféns e como parte do acordo, Israel deverá libertar até 250 palestinos no mesmo dia. No último fim de semana, o grupo terrorista entregou as primeiras reféns: duas israelenses e uma britânica com cidadania israelense.
Ver todos os comentários | 0 |