Em nota oficial, o Ministério das Relações Exteriores do Governo Lula afirmou, na manhã desta segunda-feira (29), que saúda o 'caráter pacífico' nas eleições presidenciais na Venezuela, mas que 'acompanha com atenção o processo de apuração'.
Além disso, o Itamaraty destacou que “aguarda publicação pelo Conselho Nacional Eleitoral de dados desagregados por mesa de votação, passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito”.

Vários países como Chile, Uruguai, Argentina e Panamá denunciaram o pleito e questionaram os resultados favoráveis ao ditador Maduro.
Confira abaixo a nota na íntegra
O governo brasileiro saúda o caráter pacífico da jornada eleitoral de ontem na Venezuela e acompanha com atenção o processo de apuração.
Reafirma ainda o princípio fundamental da soberania popular, a ser observado por meio da verificação imparcial dos resultados.
Aguarda, nesse contexto, a publicação pelo Conselho Nacional Eleitoral de dados desagregados por mesa de votação, passo indispensável para a transparência, credibilidade e legitimidade do resultado do pleito.
Ver todos os comentários | 0 |