Fechar
GP1

Internacional

Número de mortos por enchentes na Espanha sobe para 211

Equipes de resgate atuam nas regiões onde ainda há possibilidade de encontrar outras vítimas.

O número de mortes devido às enchentes que assolam a Espanha desde terça-feira (29) subiu para 211, com o maior índice de vítimas registrado na região de Valência, no leste do país. O anúncio foi feito neste sábado (2) pelo primeiro-ministro Pedro Sánchez, do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), que também informou o envio de mais 10.000 soldados e policiais para as áreas afetadas, visando reforçar os trabalhos de resgate e apoio à população local.

Equipes de resgate atuam intensamente nas regiões devastadas, onde ainda há possibilidade de encontrar outras vítimas. Além das vidas perdidas, a infraestrutura local foi severamente danificada, com uma parcela significativa dos cidadãos sem energia elétrica e sem sinal de telefone.


Até o momento, cerca de 4.800 pessoas foram resgatadas, conforme atualização dada por Sánchez sobre os esforços em andamento para minimizar o impacto da tragédia.

O fenômeno climático responsável pelas chuvas intensas na Espanha é conhecido como Dana (Depressão Isolada em Níveis Altos) e continuará afetando o país ao longo da semana, segundo previsão da Agência Estatal de Meteorologia da Espanha (Aemet). A situação é crítica a ponto de, na sexta-feira (1º), um necrotério temporário ter sido montado em um centro de convenções, facilitando a identificação das vítimas e o encaminhamento das famílias.

De acordo com Angel Torres, ministro que coordena a cooperação com as regiões espanholas, o número de mortos pode aumentar nos próximos dias, já que dezenas de pessoas ainda não foram localizadas. Equipes de socorristas ainda enfrentam dificuldades para alcançar áreas isoladas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.