Fechar
GP1

Internacional

Japão retira exigência de visto para turistas brasileiros

O novo acordo internacional foi anunciado pelo Itamaraty e terá validade inicial de três anos.

Brasileiros e japoneses poderão viajar entre os dois países sem vistos a partir do dia 30 de setembro. O novo acordo internacional foi anunciado pelo Itamaraty nesta quarta-feira (09) e terá validade inicial de três anos.

A medida beneficia os cidadãos que pretendem fazer viagens de até 90 dias. O entendimento entre as nações foi resultado de uma negociação iniciada em abril deste ano, quando o governo brasileiro anunciou que iria voltar a exigir vistos de turistas do Japão, dos Estados Unidos, da Austrália e do Canadá.


A exigência só seria suspensa se houvesse reciprocidade, ou seja, se os brasileiros também fossem isentos. Em maio, durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Japão, o primeiro-ministro Fumio Kishida anunciou que o país iria iniciar os procedimentos para isentar os brasileiros de vistos.

Com isso, o Brasil também se mobilizou para adotar a mesma medida, seguindo o princípio da reciprocidade. O Brasil não concede isenção unilateral de vistos de visita a outras nações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.