Fechar
GP1

Internacional

Biden deve receber Lula na Casa Branca no dia 10 de fevereiro

O comunicado foi feito pela secretária de Imprensa Karine Jean-Pierre, no site oficial da White House.

A Casa Branca confirmou o encontro entre o Presidente Lula (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca, em Washington. O comunicado foi feito pela secretária de imprensa, Karine Jean-Pierre, no site oficial da White House.

De acordo com o comunicado, a reunião bilateral entre os dois países está marcada para o dia 10 de fevereiro. O objetivo do encontro será estreitar os laços entre os países. Segundo Jean-Pierre, Biden irá reforçar o “apoio inabalável à democracia brasileira e como os dois países podem continuar a trabalhar junto para promover inclusão e valores democráticos na região e no mundo”.


Foto: Reprodução/Redes sociaisPresidente Lula (PT) se encontra com Biden no dia 10 de fevereiro
Presidente Lula (PT) se encontra com Biden no dia 10 de fevereiro

Além disso, os presidentes também irão discutir como o Brasil e Estados Unidos enfrentarão em conjunto desafios comuns, como: combate à mudança climática, segurança alimentar, encorajamento ao desenvolvimento econômico, fortalecimento da paz e segurança, e gerenciando a migração regional.

Joe Biden foi um dos primeiros presidentes que ligaram à Lula após as ocupações aos prédios dos Três Poderes em Brasília. Por telefone, o presidente americano manifestou apoio ao petista e também aproveitou a oportunidade para convidá-lo para uma visita à Casa Branca, em Washington.

No dia 5 de dezembro de 2022, Lula recebeu visita do conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, com o objetivo de estreitar as relações entre os dois países. Biden também foi um dos primeiros presidentes a cumprimentar o petista pela vitória.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.