O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu com o ditador cubano, Miguel Díaz-Canel, nessa terça-feira (24). Encontro faz parte da agenda de reuniões bilaterais que o presidente cumpre na Argentina desde a segunda-feira (23).
Díaz-Canel publicou a foto do encontro em suas redes sociais. Na legenda, chamou o presidente do Brasil de irmão. “Um afetuoso encontro com o irmão presidente Lula, reitero a alegria pela volta de Brasil para Celac”, escreveu o ditador.
Lula participou de uma reunião com os países membros da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), na VII Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Celac, que está sendo realizada em Buenos Aires, na Argentina.
O Brasil deixou de integrar a lista dos países integrantes da Celac em 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), ao mesmo tempo em que países regidos sob ditaduras de esquerda, como Cuba e Nicarágua foram incluídos.
A Cúpula aprovou nessa terça-feira (24), sete deliberações especiais exigindo o fim do embargo econômico dos Estados Unidos contra Cuba. Durante esses dias, Lula também se encontraria com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, que cancelou a viagem por motivos de segurança.
Ver todos os comentários | 0 |