Nesta quarta-feira (04), o papa Francisco recebeu um novo papamóvel conversível da montadora alemã Mercedes-Benz, projetado exclusivamente para ele. Durante a entrega, Francisco pediu que os responsáveis pela produção do carro estivessem presentes.
A delegação incluiu outros altos representantes do grupo que viajaram da Alemanha para a ocasião. O CEO da empresa, Ola Källenius, ressaltou que foi uma “grande honra” e “um privilégio” entregar seu produto ao pontífice.
O projeto levou cerca de um ano, com a colaboração de diversos especialistas de unidades da Mercedes e representantes do Vaticano para adaptar o veículo às necessidades específicas do papa. O objetivo de Francisco é tornar sua frota livre de emissões até 2030, por isso, o foco principal foi dado à sustentabilidade.
A empresa tem cerca de cem anos de experiência com papamóveis, desde que o primeiro veículo foi entregue a Pio XI, em 1930. Francisco faz uso de uma Classe G movida a gasolina para suas audiências gerais no Vaticano.