O Piauí Esporte Clube está a um passo de fazer história no futebol estadual. Caso conquiste o título do Campeonato Piauiense Série A 2025 no próximo sábado (29), o time não só terminará uma espera de 40 anos sem o troféu, como também se tornará o primeiro clube piauiense e o segundo do Brasil a conquistar a elite estadual menos de um ano após vencer a Segunda Divisão.
Na primeira partida da final, o empate em 2 a 2 contra o Fluminense-PI deixou tudo em aberto para o jogo decisivo. O time do Enxuga Rato, que marcou com Nascimento e Zizu no último jogo, tem a chance de reescrever sua história, já que seu último título estadual foi em 1985. Desde então, o clube enfrentou dificuldades, como rebaixamentos e períodos longe da elite, mas agora, com um elenco renovado, está mais perto do que nunca de alcançar o tão esperado troféu.

O Fluminense-PI, atual campeão de 2022, também tem seus objetivos. Em busca do segundo título estadual em cinco anos, o time quer consolidar sua posição como potência local. Com um elenco forte e consistente, a equipe do Vaqueiro é a favorita para a final, mas sabe que enfrentará um adversário com uma "motivação extra" para alcançar a vitória.
Retrospecto
Com o VAR decidindo no final, Piauí e Fluminense-PI empataram em 2 a 2 em um grande duelo válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Piauiense Série A 2025. A partida aconteceu no último sábado (22), no estádio Albertão, em Teresina. Com o empate, a decisão do título ficou em aberto: quem vencer no jogo de volta leva a taça, enquanto um novo empate levará a disputa para os pênaltis. O confronto de volta está marcado para o próximo sábado (29), também no Gigante da Redenção, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |