Em partida de reestreia de Neymar Júnior no futebol brasileiro, o Santos ficou no 1 a 1 contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Tiquinho Soares marcou o primeiro gol com a camisa do Santos no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Alexandre empatou a partida, com direito a comemoração imitando o craque santista como provocação.
O camisa 10 entrou no segundo tempo e recebeu a faixa de capitão do meia Diego Pituca. Em campo, Neymar foi bastante caçado pela marcação do time adversário e teve pouco espaço para construir jogadas individuais.
![Neymar reestreia no Santos](/media/image_bank/2025/2/neymar-reestreia-no-santosnone.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Primeiro tempo
O Santos começou dominando a partida, criando chances de perigo e buscando o primeiro gol da noite. A melhor chance do Peixe veio quando Guilherme avançou pela esquerda e, ao tentar entrar na área, a bola bateu na mão de Wallison. A arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Guilherme deixou a batida para Tiquinho Soares, que finalizou com precisão no canto direito, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Neymar entrou no lugar de Gabriel Bontempo e levou a torcida santista à loucura. Em campo, o camisa 10 foi bastante marcado pelos jogadores do Botafogo. O atacante levou uma bolada na região genital no primeiro lance e sofreu duas entradas duras nos primeiros seis minutos. Quando teve espaço, criou o principal lance de perigo. Aos 15 minutos, Neymar recebeu na esquerda, limpou três marcadores e finalizou de esquerda, mas João Carlos fez grande defesa e impediu o primeiro gol do craque. O Botafogo reagiu e empatou com Alexandre Jesus de cabeça. Na comemoração, o atacante imitou a atual comemoração de Neymar, em gesto de provocação.
Com o empate, o Santos chega a oito pontos no Paulistão e seca o Guarani para seguir na liderança do Grupo B. Já o Botafogo-SP segue na lanterna do Grupo A com apenas quatro pontos.
Ver todos os comentários | 0 |