O Bahia segue vivo na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Tricolor de Aço venceu o The Strongest por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, e avançou para a 3ª etapa da fase preliminar do torneio.
A equipe de Rogério Ceni precisava apenas de uma vitória simples para se classificar, após empatar em 1 a 1 na altitude de La Paz. Mesmo com um começo tenso, o Bahia aproveitou suas chances de ataque e venceu com autoridade.

Aos 41 minutos, Lucho Rodríguez abriu o placar de pênalti, após João Lucas ser derrubado por Arrascaeta dentro da área. Nos acréscimos, o The Strongest se complicou quando Justino cometeu uma falta forte em um jogador do Bahia e foi expulso diretamente.
Com isso, o Tricolor de Aço teve tranquilidade para garantir a vitória. Aos dois minutos do segundo tempo, Ademir recebeu de Erick Pulga e chutou forte ao gol, sem chances para Banegas. Aos 18, o time brasileiro sacramentou a vitória, novamente com Ademir, que invadiu a área e bateu rasteiro.
O adversário do Bahia na próxima fase será definido nesta quarta-feira (26), no jogo entre Ñublense e Boston River. O confronto da 3ª etapa da Pré-Libertadores ocorrerá no dia 5 de março.
Ver todos os comentários | 0 |