O piauiense Luís Carlos Cardoso levou a prata na canoagem e ajudou o Brasil a chegar na quinta posição no quadro de medalhas dos Jogos de Paris 2024, marcando o desempenho do país nas histórias das Paralimpíadas. Após subir no pódio mais uma vez, Luís Cardoso falou sobre a sensação da conquista e expressou seu orgulho em representar o Piauí e o Nordeste.
“Estou muito feliz de poder ter conquistado a medalha, sendo a segunda paralímpica e retornando para o Brasil com mais essa medalha na bagagem e com esse currículo. Tenho orgulho de ser Nordestino, do meu Piauí e do Brasil. Feliz demais para levar a medalha para o Nordeste e todo mundo conhecer”, publicou Luís Carlos Cardoso em suas redes sociais.
Luis Carlos Cardoso conquistou a primeira medalha da paracanoagem brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris. O atleta levou a prata na prova do KL1 200M, com tempo de 46s42. O piauiense fez boa largada e chegou a ameaçar a liderança do húngaro Peter Kiss. No entanto, o adversário ganhou vantagem do resto dos concorrentes e praticamente garantiu o ouro, enquanto o brasileiro seguiu firme na segunda colocação.
O piauiense representou o Brasil nas últimas Paralimpíadas, ficando com a medalha de prata em Tokyo no ano de 2021. Com ótimo currículo, o representante do Piauí conta com seis medalhas de ouro, quatro pratas e cinco bronzes em etapas do Campeonato Mundial, além de 1 ouro e duas pratas na Copa do Mundo.
Ver todos os comentários | 0 |