Na manhã deste sábado (07), o piauiense Luis Carlos Cardoso conquistou a primeira medalha da paracanoagem brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris. O atleta levou a prata na prova do KL1 200M, com tempo de 46s42.
O piauiense fez boa largada e chegou a ameaçar a liderança do húngaro Peter Kiss. No entanto, o adversário ganhou vantagem do resto dos concorrentes e praticamente garantiu o ouro, enquanto Luis Carlos seguiu firme na segunda colocação.
O pódio foi formado por Peter Kiss, Luis Carlos e pelo francês Remy Boulle. Após a prata, a segunda de sua carreira, o piauiense comemorou o feito e comentou suas expectativas para o próximo ciclo olímpico, mirando o ouro inédito em LA 2028.
“Realizado, com certeza. Hoje pude mais uma vez subir no pódio nesse evento esportivo tão grande, feliz demais. Vou sair daqui com um orgulho enorme do meu trabalho, de tudo que fiz durante esse ciclo, e com a certeza de que toda dedicação e esforço valeram à pena. Mais uma medalha para coleção, e com certeza vou lutar mais para conquistar o ouro. Está faltando esse ouro, estou com um desejo dele, mas vai chegar, em nome de Jesus”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |