O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Jr, projetou dificuldades para o confronto contra o Equador, que será na noite desta sexta (06), pelas Eliminatórias. Sabendo da pressão em cima da equipe, o técnico afirmou que quer um desempenho ágil e veloz, ressaltando as melhorias necessárias.
“Será um jogo complicado, não esperem um jogo tranquilo, o Equador fez uma grande Copa América, jogo parelho contra a Argentina. Podem esperar um jogo de bom nível, espero que façamos jogos melhores em relação ao que fizemos anteriormente”, analisou. Esperando um jogo mais retrancado do Equador, Dorival buscou nos treinos uma Seleção Brasileira mais ágil e com controle da partida.
“Estamos ainda com uma ou duas definições para hoje, basicamente a mesma equipe que trabalhamos ontem, com uma marcação forte e saída em velocidade. Precisaremos ter troca de passes com velocidade e dinâmica, mobilidade dos homens de frente para alcançar a última linha adversária e fazer movimentos em profundidade que tragam desconforto ao adversário”, pontuou.
Noção das dificuldades
Atual sexto lugar das Eliminatórias, a Seleção Brasileira precisa de uma reação rápida para animar o torcedor, fato que Dorival Jr admitiu ter noção e garantiu que o trabalho está sendo feito para reverter a situação. “É claro que essa situação incomoda e isso requer uma atenção especial do que vamos fazer daqui para a frente. Não há um preparo emocional específico, que ande em paralelo, para este momento. O que existe é um trabalho conjunto, de campo, técnico, que agrupa várias áreas, incluindo o emocional, e que precisa ser conciliado para que as coisas possam fluir de forma equilibrada”, destacou.
O Brasil deve entrar em campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick. O jogo será no Couto Pereira, às 22h desta sexta (06).
Ver todos os comentários | 0 |