Fechar
GP1

Esportes

Brasil elimina a França e avança à semifinal nas Olimpíadas de Paris

Em um segundo tempo cheio de emoções, as Guerreiras do Brasil lutaram até o fim pela classificação.

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol conquistou a vaga para as semifinais nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em um jogo de emoções nos minutos finais, com direito a defesa de pênalti da Lorena, as Guerreiras do Brasil eliminaram a França, donas da casa, por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho.

Em pleno Stade de La Beajoire, com a torcida francesa cantando desde os primeiros minutos, a França entrou como favorita para a partida. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, o Brasil correu o perigo de ficar atrás do placar, quando um pênalti foi apitado para as francesas. Na ocasião, Tarciane derrubou Cascarino na grande área.

Foto: Reprodução/XGabi Portilho marcou o gol da classificação
Gabi Portilho marcou o gol da classificação

Com a penalidade confirmada pelo VAR, as francesas tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas Lorena se mostrou confiante e pegou a cobrança de Karchaoui. O 0 a 0 se manteve no marcador durante todo o primeiro tempo, e só foi alterado aos 36 minutos da segunda etapa, quando Gabi Portilho aproveitou o erro da defesa francesa e ficou cara a cara com a goleira.

Após uma indecisão entre Mbock e Elisa de Almeida, Portilho ficou com a sobra de bola e invadiu a grande área. Sozinha, diante da goleira francesa, a atacante mandou a bola para o fundo das redes e garantiu a Seleção Brasileira na semifinal. Mesmo com o número dos acréscimos, 18 ao todo, o Brasil segurou o ímpeto francês e se classificou.


Agora, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Espanha na semifinal, na terça-feira (06), às 16h. O duelo é uma reedição da fase de grupos, quando as espanholas levaram a melhor por 2 a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.