Fechar
GP1

Esportes

Técnico do Altos prega cautela para decisão na Série D

“O empate trouxe um resultado fora de casa em circunstancias anormais, mas não decide nada", disse.

Após empatar em 1 a 1 no primeiro jogo, o Altos irá decidir sua vaga para as oitavas de final em casa, contra o Princesa de Solimões. Com esse cenário, Carlos Rabello, técnico do Jacaré, afirmou que o resultado da partida de ida deu uma confiança a mais para o grupo, mas pontuou que isso não define nada. Segundo ele, jogar sob seus domínios pode dá uma vantagem, mas o time terá que lutar dentro das quatro linhas.

“O empate trouxe um resultado fora de casa em circunstancias anormais, mas não decide nada, deu apenas o empate e teremos que decidir em casa, onde não sabemos qual é a vantagem. [...] O importante do mata-mata é saber joga-lo, sempre tentar buscar fora de casa uma vitória ou empate para decidir em casa e ficar mais confortável dentro de casa. Isso não significa que você tem uma vantagem enorme sobre isso, mas estará jogando sob seus domínios, em um terreno que você conhece e treina todo dia, além da presença da torcida. Porém isso não dá garantia de classificação, teremos que jogar e fazer nosso papel”, pontuou Carlos Rabello.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico do Altos, Carlos Rabello
Técnico do Altos, Carlos Rabello

Altos e Princesa de Solimões empataram em 1 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2024, no estádio Gilbertão, em Manacapuru-AM. Durante a partida, o Jacaré levou um gol logo no início da partida, então Carlos Rabello pediu mais concentração para sua equipe e ressaltou o momento de decisão e sobrevivência para o Alviverde. Além disso, também exaltou a semana de trabalhos e departamento médico praticamente vazio.

“O objetivo de qualquer treinador é sempre alertar os atletas que você não irá jogar em um deserto sem adversários. Você vai entrar em campo contra 11 jogadores que também tem objetivos e você não pode abaixar o nível de concentração, principalmente em jogos decisivos como este do domingo. Temos vivido nas últimas quatro rodadas dois jogos decisivos, sempre teve uma busca nossa em cada partida e agora é buscar pela sobrevivência. Estamos realizando uma boa semana de trabalhos e se sem viagens, que ajuda muito, recuperando totalmente os atletas. Um departamento médico vazio é muto positivo, agora quem irá jogar é muito prematuro”, ressaltou o técnico.

As equipes voltam a campo pelo jogo de volta neste domingo (04), pelo jogo de volta do Brasileirão Série D 2024, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. Sem vantagens de gols, em caso de mais um empate, a decisão será levada para os pênaltis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.