O brasileiro Caio Bonfim fez história na manhã desta quinta-feira (01), ao conquistar a medalha de prata na marcha atlética nas Olimpíadas de Paris 2024. Esta foi a primeira medalha da história do Brasil na modalidade, com o atleta completando a prova com o tempo de 1h19m09s.
A medalha de ouro ficou com o equatoriano Brian Daniel Pintado, que terminou a prova com o tempo de 1h18m55s. A disputa ainda contou com mais dois brasileiros, Max Batista e Matheus Corrêa, que terminaram em 28º e 39º respectivamente. Já na marcha atlética feminina, o Brasil contou com a participação de Érica Sena em 13º, Viviane Lyra na 18ª e Gabriela Souza na 36ª.
Após conquistar a inédita medalha de prata, Caio Bonfim ressaltou todo o trabalho que o levou a conseguir o pódio. “É um momento muito especial que Deus me deu a oportunidade de poder levar essa medalha pra casa, na frente dos meus filhos. A ficha ainda não caiu. Eu acho que essa medalha eterniza esse momento. E que a gente possa abrir ainda mais portas”.
Além das Olimpíadas de Paris, Caio Bonfim esteve presente nos Jogos de Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, mas conquistou a sua primeira medalha nesta quinta-feira.
Ver todos os comentários | 0 |