A Colômbia soube administrar o placar, o Brasil mostrou pouca efetividade e capricho, e acabou empatando em 1 a 1. O duelo foi na noite desta terça-feira (02), pela terceira e última rodada da Copa América, no Levi's Stadium, na Califórnia. O resultado foi melhor para os colombianos, que se sagraram como líderes do grupo D e agora irão enfrentar o Panamá. Já a Canarinho ficou na segunda colocação e terá pela frente o Uruguai, pelas quartas de final.
Primeiro tempo
O Brasil iniciou a partida buscando mais o ataque, mas a Colômbia logo partiu para cima e acertou o travessão aos sete minutos, após bela cobrança de falta de James Rodriguez que carimbou o travessão. A Canarinho respondeu aos nove, em chute da entrada da área de Bruno Guimarães que foi no cantinho, porém o goleiro foi buscar.
Com esse cenário, não demorou muito para sair o primeiro gol, e foi do Brasil. Aos 12 minutos, Raphinha cobrou falta como manda o figurino e acertou no ângulo, Vargas ainda chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para defender. A Colômbia não se intimou e seguiu buscando o ataque. Aos 15, Luis Díaz roubou a pelota e tocou para Arias, que avançou e deu passe para James Rodriguez, que dentro da área, pegou de primeiro com perigo, mas a bola subiu.
Buscamos en el diccionario la definición de "ponerla en el ángulo"...
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 3, 2024
Nos salió esto. pic.twitter.com/5WYQPB0Shs
A Colômbia foi persistente e conseguiu balançar as redes aos 19 minutos, mas acabou sendo anulado. James Rodriguez cobrou falta na área, Sánchez subiu mais que todo mundo e cabeceou no cantinho. Porém, após revisão do VAR, foi detectado impedimento do zagueiro. Os colombianos subiram mais as linhas e o começou apostar em contra-ataques. Aos 34, James bateu falta na lateral direto e quase pegou Alisson de surpresa, mas o goleiro estava atento e espalmou para escanteio.
A Colômbia seguiu tentando, achou os caminhos da metade e deixou tudo igual aos 46 minutos. A defesa do Brasil deu bobeira e a bola parou em Luis Díaz, que chutou e Alisson espalmou. A bola ficou viva e chegou em James Rodriguez, que deu passe para Cordoba fazer o pivô e infiltrar a bola na medida Munõz, que apareceu livre dentro da área finalizando para o fundo da rede.
Segundo tempo
A Colômbia voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo e seguia incomodando, mas o Brasil passou a atacar mais, porém só construiu a primeira jogada de quase gol aos 58 minutos, quando Raphinha tentou em cobrança de falta novamente e a bola passou tirando tinta da trave. Com os colombianos administrando mais o resultado e os brasileiros com posse de bola, mas sem maior capricho e efetividade, a partida ficou sem muitos lances de perigo.
Daniel Muñoz y el empate cafetero ???????? pic.twitter.com/4XvptsZ6fs
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 3, 2024
Até que aos 68 minutos, a Colômbia ficou circulando a bola e ela chegou em James Rodriguez, que mandou na área na medida para Cordoba, que não cabeceou com muita força e Alisson defendeu sem muitas dificuldades. Mesmo com a Canarinho com mais posse, era os colombianos que chegavam com mais perigo. Aos 83 minutos, Uribe roubou a bola e tocou para Mojica, que cruzou rasteiro e achou Borré livre, que da marca do pênalti, conseguiu chutar para fora.
O final do jogo foi um verdadeiro ataque contra defesa. Aos 94 minutos, o Brasil trabalhou a bola, mesmo de forma descoordenada, e ela chegou em Andreas Pereira, que da entrada da área, pegou de chapada com estilo para Vargas salvar e prevalecer o 1 a 1.
Próximos compromissos
Segundo do grupo D com cinco pontos, o Brasil agora enfrenta o Uruguai neste sábado (06), pelas quartas de final da Copa América 2024, em Las Vegas, às 22h. Já a Colômbia terá pela frente o Panamá, também no sábado, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |