Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Brasil busca classificação e liderança da Copa América contra a Colômbia

O embate será no Levi's Stadium, na Califórnia pela terceira e última rodada do grupo D, às 22.

Buscando a classificação e liderança na Copa América 2024, o Brasil enfrenta a Colômbia nesta terça-feira (02), pela terceira e última rodada do grupo D. O embate será no Levi's Stadium, na Califórnia, às 22h. As duas seleções chegam embaladas para o último compromisso da primeira fase, já que venceram e convenceram no segundo jogo. A partida terão transmissão da Globo e Sportv.

Retrospecto

Mesmo com a Colômbia melhor na Copa América 2024, o Brasil apresenta um retrospecto geral superior. Nos 11 confrontos entre as duas seleções, a Amarelinha saiu vitoriosa em oito jogos, empatou um e foi superada em duas partidas, representando 72% de aproveitamento. No último compromisso, a Canarinho venceu por 2 a 1, na edição de 2021 da Copa América.


As equipes entram em campo nesta terça pelo mesmo objetivo, a liderança do grupo D. O Brasil está na segunda colocação com quatro pontos e vem de uma vitória por 4 a 1 diante do Paraguai, em seu último compromisso. A Colômbia está na primeira posição com seis pontos e embalado para o duelo após bater a Costa Rica por 3 a 1, na 2ª rodada.

Foto: Rafael Ribeiro/CBFBrasil busca classificação e liderança da Copa América contra a Colômbia
Brasil comemorando gols diante do Patraguai

Como devem vir as equipes

Mesmo após a boa atuação contra o Paraguai, a tendência é que o técnico Dorival Júnior faça algumas mudanças, colocando em campo a seguinte equipe - Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Guilherme Arana); João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho (Endrick), Rodrygo e Vinícius Júnior.

Com Janer Lucumí machucado, e Jefferson Lerma, Richard Ríos e Jhon Córdoba pendurados, são grandes as possibilidades de o técnico Néstor Lorenzo promover algumas mudanças, visando desgaste físico e também risco de suspensão, colocando em campo o seguinte time - Camilo Vargas (David Ospina); Muñoz, Dávinson Sánchez, Yerry Mina (Carlos Cuesta), e Mojica; Lerma e Richard Ríos; Jhon Arias, James Rodríguez, Luis Díaz e Borré.

Arbitragem:

Árbitro - Jesús Valenzuela (Venezuela)

Assistentes - Jorge Urrego e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)

Quarto árbitro - Augusto Aragón (Equador)

VAR - Mauro Vigliano (Argentina).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.