Fechar
GP1

Esportes

Saiba quem são as atletas que representarão o Piauí nas Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 25 de julho, com 276 atletas na delegação do Brasil.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam na próxima sexta-feira (26), com a delegação do Brasil levando 276 atletas para disputarem 39 modalidades. Dessas atletas, duas são piauienses, além de uma figura familiar compondo a comissão técnica de um dos esportes.

Juliana Vieira - Badminton

A piauiense Juliana Vieira, de 19 anos e natural de Teresina, é a principal representante do Brasil no badminton, sendo a melhor colocada do país na história da modalidade feminina. Atualmente, ela integra a 25ª posição no ranking olímpico e é a melhor atleta da América Latina.


Foto: Reprodução/TwitterPiauiense Juliana Vieira venceu na primeira rodada do Mundial de Badminton, em Copenhague
Piauiense Juliana Vieira venceu na primeira rodada do Mundial de Badminton, em Copenhague

“O sonho se tornou realidade”, celebrou a jovem piauiense ao realizar seu primeiro treino em Paris. Entre seus maiores títulos estão a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos em 2022 e bronze nos Panamericanos de 2023. Esta será a primeira Olimpíada na carreira.

Os jogos de badminton começam no dia 27 de julho e vão até 5 de agosto. Juliana está no grupo D e enfrentará a tailandesa Supanida Katethong e Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong.

Adriana Silva - Futebol Feminino

Adriana Silva, natural da cidade de União, é considerada uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, com grande passagem no Corinthians e que está atualmente no Orlando Pride, mesmo clube de Marta. Será também a sua primeira Olimpíada, já que em 2021 teve que ser cortada por uma entorse no joelho esquerdo.

Foto: Leandro Lopes/CBFAdriana comemora classificação do Brasil para final da Copa Ouro
Adriana comemora classificação do Brasil para final da Copa Ouro

Em suas redes sociais, Adriana comemorou a convocação para o torneio, garantindo que se esforçará para trazer a primeira medalha de ouro para a modalidade. “Estou até agora tentando achar palavras que consigam expressar o tamanho da emoção que estou sentindo. Quem me acompanha a mais tempo sabe o quão árduo foram alguns caminhos pra mim até aqui e mesmo assim nunca pensei em desistir. Sempre precisei me superar, me reinventar, persistir, lutar, me dedicar e me esforçar para seguir firme. Chegou a hora de ser feliz com responsabilidade, do jeitinho que eu amo”, declarou.

O Brasil estreia no dia 25 de julho, contra a Seleção Nigeriana. Em seguida, a equipe enfrentará Espanha e Japão na fase de grupos.

Sarah Menezes - Treinadora de judô

Vencedora do ouro em Londres 2012, a ex-judoca Sarah Menezes é a nova treinadora da Seleção Brasileira Feminina de Judô. Ao GP1 Esporte, a técnica declarou que o grupo está concentrado e que se esforçarão ao máximo em busca de medalhas para o país.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Treinadora da seleção brasileira feminina de judô, Sarah Menezes
Treinadora da seleção brasileira feminina de judô, Sarah Menezes

“Estou bem focada para os Jogos Olímpicos, pois está muito próximo e já estamos no mês olímpico. Acabei de chegar recentemente e estava com uma parte da equipe. Sobre as expectativas da Seleção, eu acredito muito no meu grupo. Fiz parte do outro lado, sendo atleta, e vejo todo mundo muito forte, tanto o masculino, quanto o feminino. Acredito que eles vão dar o sangue lá dentro, então minhas expectativas sempre são as melhores. Todos vão se esforçar e brilhar no tatame”, afirmou.

O judô começará no dia 27 de julho e irá até 3 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.