Fechar
GP1

Esportes

Piauiense Adriana é convocada para disputar as Olimpíadas de Paris

A atacante está presente na lista divulgada pelo treinador Arthur Elias e disputará sua 1ª Olimpíada.

A atacante piauiense Adriana Silva, do Orlando Pride, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol para disputar as Olimpíadas de Paris em julho. A lista oficial foi divulgada pelo treinador Arthur Elias na tarde dessa terça-feira (02).

Em seu Instagram, a piauiense de 27 anos comemorou a convocação. Será a primeira vez que a atleta disputará as Olimpíadas com a camisa da Seleção Brasileira. Adriana chegou a ser convocada por Pia Sundhage nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, mas foi cortada por lesão.


“Estou até agora tentando achar palavras que consigam expressar o tamanho da emoção que estou sentindo. Quem me acompanha a mais tempo sabe o quão árduo foram alguns caminhos pra mim até aqui e mesmo assim nunca pensei em desistir. Sempre precisei me superar, me reinventar, persistir, lutar, me dedicar e me esforçar para seguir firme. Chegou a hora de ser feliz com responsabilidade, do jeitinho que eu amo”, declarou.

Nas Olimpíadas de 2024, o Brasil está no grupo C com Espanha, Japão e Nigéria. A estreia será no dia 25 de julho, contra a Seleção Nigeriana, às 14h.

Confira as atletas convocadas para as Olimpíadas de Paris

Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG);

Laterais: Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians);

Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP);

Meias: Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP), Duda Sampaio (Corinthians) e Yayá (Corinthians).

Atacantes: Adriana (Orlando Pride-EUA), Gabi Nunes (Levante-ESP), Gabi Portilho (Corinthians), Jheniffer (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA) e Ludmila (sem clube).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.