Fechar
GP1

Esportes

Federação Francesa denuncia à Fifa música racista de jogadores argentinos

Em vídeo circulado nas redes sociais, os atletas da Argentina entoaram uma canção com letras racistas.

A Federação Francesa de Futebol cobrará explicações da Associação Argentina de Futebol e da Fifa sobre uma música cantada por jogadores argentinos após o título da Copa América. Na ocasião, Enzo Fernández estava ao vivo quando os atletas começaram a entoar uma canção com letras racistas e homofóbicas.

A informação foi divulgada pelo jornal AFP, que afirmou que a instituição irá atrás de outras providências após o contato com a Fifa. Em suas redes sociais, a ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, repudiu o episódio.

“Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?”, declarou. Desde segunda-feira (15), circula nas redes sociais um vídeo mostrando os jogadores entoando cantos racistas aos Bleus.

“Eles jogam pela França, mas são de Angola, que bom que eles vão correr. Se relacionam com transexuais, a mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, cantaram. Ao perceber do que se tratava a música, Enzo Fernández acabou com a transmissão da live.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.