A Eurocopa já possui a sua final definida. A Espanha descobriu nessa quarta-feira (10) contra quem vai disputar a taça da competição. Após começar perdendo, a Inglaterra conseguiu empatar com a Holanda e nos minutos finais deu a cartada final, com Watkins marcando o gol da virada e garantindo os Três Leões na decisão pelo placar de 2 a 1.
Propondo o jogo, a Holanda abriu o placar logo aos sete minutos, com Xavi Simons mandando um golaço para o fundo das redes de Pickford. Atrás do placar, a Inglaterra começou a pressão, aumentando suas linhas de meio campo, utilizando Bellingham, como principal ponto de apoio para distribuir o jogo.
No entanto, o empate dos ingleses não demorou para sair e aos 17 minutos um pênalti foi sinalizado, após o VAR acionar o árbitro de campo. Com a penalidade, Harry Kane converteu a cobrança e o placar ficou igualado. Já no segundo tempo as seleções voltaram mais cautelosas e 1 a 1 parecia permanecer até o apito final.
No entanto, um herói improvável apareceu já nos acréscimos para virar o jogo para a Inglaterra. Percebendo que a equipe precisava de mudanças, Southgate propôs mudanças e acionou Watkins para o lugar de Harry Kane. O camisa 19 matou o jogo após sair da marcação, realizar giro e finalizar cruzado para dentro do gol.
O resultado encaminhou os ingleses para a grande final novamente, repetindo a campanha da Eurocopa 2021. Agora, o próximo passo é enfrentar a Espanha, no domingo (14), ás 16h, no Estádio Olímpico de Berlim.
Ver todos os comentários | 0 |