Fechar
GP1

Esportes

Espanha ganha da França e disputará a final da Eurocopa

Em jogo intenso, a França começou abrindo o placar, mas a Espanha conseguiu empatar e virar o jogo.

A Espanha garantiu sua vaga na final da Eurocopa após uma vitória de 2 a 1 sobre a França, nesta terça-feira (9), na Allianz Arena, em Munique. Kolo Muani abriu o placar para os franceses, mas Lamine Yamal e Dani Olmo marcaram para os espanhóis, que agora aguardam o vencedor do confronto entre Holanda e Inglaterra, que será disputado na quarta-feira (10), às 16h (de Brasília). A final será no domingo (14), no Estádio Olímpico de Berlim.

O jogo começou com um gol rápido da França. Mbappé cruzou com precisão e Kolo Muani, sem marcação, cabeceou para abrir o placar. No entanto, a Espanha não demorou a reagir. Lamine Yamal, aos 16 anos, fez um golaço ao cortar para o meio e acertar um chute indefensável para Maignan. Apenas dois minutos depois, Dani Olmo virou o jogo ao aproveitar uma sobra na defesa francesa e chutar cruzado.


Na segunda etapa, a França aumentou a pressão em busca do empate. Tchouaméni, Mbappé e Dembélé criaram boas chances, mas pararam nas defesas de Unai Simón. A Espanha, por sua vez, manteve a posse de bola e controlou o ritmo do jogo, apesar da insistência francesa.

Mesmo com a pressão contínua, a França não conseguiu igualar o placar. Theo Hernández teve uma oportunidade clara, mas chutou por cima do gol. Já nos minutos finais, quase que Unai Simón entregou ao errar um passe, mas a Espanha manteve a calma e resistiu aos ataques adversários.

Nos últimos momentos, a Espanha ainda assustou com um chute colocado de fora da área de Lamine Yamal, que passou perto do gol. A última chance francesa veio com Mbappé, que cortou o zagueiro e chutou por cima do gol, selando a vitória espanhola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.