A Sérvia ameaçou deixar a Eurocopa 2024 após cânticos contra sérvios durante o jogo entre Albânia e Croácia, que ocorreu na quarta-feira (19) e terminou em 2 a 2. Segundo o jornal Marca, o secretário-geral da federação esportiva do país, Juvan Subanovic, pediu que a UEFA tome medidas contra as duas seleções.
O caso ocorreu aos 59 minutos, quando foram ouvidos cânticos como “matar, matar, matar o sérvio”. Subanovic declarou que, caso não haja punição, a Seleção Sérvia poderá se retirar da competição.
“O que aconteceu é escandaloso e pediremos sanções à UEFA, mesmo que isso signifique não continuar na competição. Não queremos participar disso, mas se a UEFA não os punir, vamos pensar em como proceder”, disse.
Entenda o conflito histórico
Os dois países têm relações amigáveis por conta de tensões étnicas e políticas com a Sérvia no século XX. A Croácia, que fazia parte da antiga Iugoslávia, travou uma guerra contra milícias sérvias por seus territórios, conseguindo sua independência em 1992. Já o confronto da Albânia tem relação com o território de Kosovo, que possui grande parte da sua população de origem albanesa e se declarou autônoma da Sérvia em 2008, intensificando as guerras na região.
Ver todos os comentários | 0 |