O treinador Edin Terzic pediu demissão do Borussia Dortmund nesta quinta-feira (13), rescindindo o contrato que terminaria em 2025. A saída foi concretizada dias após o canal “Sky Sports” informar que o zagueiro Hummels só renovaria com o clube se o técnico saísse.
Vice-campeão da Champions League para o Real Madrid, Terzic declarou que conversou com a diretoria depois da derrota e explicou seu desejo de saída. “É incrivelmente doloroso dizer isso para os torcedores aurinegros, mas hoje estou rompendo com o Borussia Dortmund. Foi uma honra vencer a Copa da Alemanha e liderar esse clube fantástico à final da Liga dos Campeões. Após dez anos no Borussia, sinto que a nova era do clube deve começar com um novo homem à beira do campo”, disse.
De acordo com a reportagem da Sky Sports, Terzic e Hummels não tinham uma boa relação no convívio diário. Com o contrato se encerrando, o zagueiro alemão vive bom momento, recebeu proposta de vários clubes e seguiria no Borussia apenas se o treinador deixasse a equipe.
Pelo clube alemão, Terzic foi campeão da Copa da Alemanha na temporada 2020/21, como treinador interino. No ano seguinte, ele assumiu o comando do time, acumulando o vice-campeonato da Bundesliga em 2023 e a Champions em 2024.
Ver todos os comentários | 0 |