Fechar
GP1

Esportes

Rival de Senna na F1, Alain Prost faz homenagem ao brasileiro

O francês publicou uma foto com o tricampeão neste 1º de maio, 30 anos após a morte de Ayrton Senna.

Ayrton Senna recebeu uma homenagem do francês Alain Prost nesta quarta-feira (1º), data que marca os 30 anos da morte do brasileiro, no GP de San Marino. Os dois protagonizaram uma das maiores rivalidades da Fórmula 1, que acabou culminando em uma amizade após a despedida do tetracampeão das pistas.

“Teria sido bom rirmos juntos hoje novamente”, escreveu Prost em seu Instagram. Ele e Senna foram companheiros de equipe na McLaren em 1988. Na época, o brasileiro era considerado uma revelação do esporte, enquanto o francês já era bicampeão mundial.


A parceria entre os dois foi marcada por disputa por posições em corridas, alfinetadas em entrevistas e revezamentos de títulos. Em 1989, um ano após o primeiro mundial de Senna, ocorreu um dos momentos mais marcantes da rivalidade: Prost foi ultrapassado por Senna na primeira volta do GP de San Marino, o que foi considerado uma quebra no “acordo” entre os dois. O ano terminaria com o francês tricampeão após uma batida deles no GP do Japão.

No ano seguinte, Senna foi bicampeão, mais uma vez colidindo com Prost no Circuito de Suzuka. Em 1993, depois de um ano sabático, o francês assinou com a Williams, com um contrato que conteria um veto ao brasileiro. No final do ano, ele se aposentou das pistas, e a amizade dele com Senna voltou a crescer. Durante o enterro do tricampeão em 1994, Prost foi uma das pessoas que carregaram o caixão do ídolo e ex-rival.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.