Precisando se recuperar do empate no primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras recebeu dentro do Allianz Parque nesta quinta-feira (11), o Liverpool-URU, pela segunda rodada. O Alviverde Paulista tomou susto ao levar gol no início da partida, mas com uma noite de assistências de Raphael Veiga, conseguiu virar e vencer por 3 a 1.
Primeiro tempo
A alta intensidade é algo esperado em jogos da Libertadores, e logo nos primeiros minutos a primeira oportunidade de abrir o placar surgiu, com falta apitada para o Liverpool aos 2 minutos. A jogada de bola parada rendeu o primeiro gol da partida, com Rosso aproveitando o rebote de Weverton. O tento ainda levou cerca de 6 minutos para ser confirmado pelo árbitro de vídeo após o bandeirinha indicar impedimento..
Com a desvantagem, o Palmeiras começou a impor mais o jogo e ficar com a posse de bola, no entanto a falha de passes gerava contra-ataques para o Liverpool, que chegava a assustar a equipe Alviverde. Porém, com a pressão palmeirense constante, em especial vinda dos pés de Flaco López, o Palmeiras empatou o duelo aos 49, com Aníbal Moreno, que aproveitou para mandar de cabeça para o fundo das redes após escanteio cobrado por Veiga.
Segundo tempo
Aumentando o volume cada vez mais, o Palmeiras retornou ao segundo tempo com a virada em mente, criando chances com Estevão e Raphael Veiga. No entanto, Flaco López, que empilhou chances na primeira etapa, conseguiu desempatar a partida aos 12 minutos, com mais uma vez Raphael Veiga concedendo assistência.
Outro nome que brilhou e aparecia constantemente nas chances criadas foi o jovem Estevão, de 16 anos. Começando de titular, o meia mostrava força de vontade desde a primeira etapa e chegou a acumular quatro chances criadas na segunda etapa antes de fazer o seu gol aos 20 minutos. Com Veiga proporcionando lançamento, o jovem mandou de cabeça para o fundo das redes e ampliar o placar. Gustavo Gómez chegou a anotar o quarto, mas a arbitragem marcou impedimento.
Próximo jogo
O Palmeiras retorna ao campo no domingo (14), diante do Vitória, às 18h30, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão.
Ver todos os comentários | 0 |