Após meses de negociação, o zagueiro Léo Ortiz desembarcou no Rio de Janeiro nessa terça-feira (05) para assinar com o Flamengo. O Rubro-Negro e o Bragantino estavam em conversas para fechar a transferência do defensor desde de outubro de 2023 e puderam chegar a um acordo antes do fechamento da janela de transferências.
Léo Ortiz já havia demonstrado o interesse em se transferir para o Flamengo e este fator foi essencial para que a transferência do zagueiro fosse efetivada. O primeiro plano do Bragantino era vender o defensor para algum clube europeu, mas não foram feitos acordos. Para agilizar a negociação, membros da diretoria do Rubro-Negro viajaram para São Paulo para conversar com o Bragantino.
Em entrevista a FlaTV, Léo Ortiz admitiu que os meses que precederam a negociação foram de extrema ansiedade e que a partir dali já deu para sentir o peso que é a torcida do Flamengo. Além disso, o zagueiro declarou que já espera poder treinar e conhecer os companheiros de equipe.
“Esses últimos meses já foram de ansiedade muito grande porque deu para sentir o tamanho da torcida do Flamengo e a toda repercussão que se deu nas redes sociais. E todo o carinho que já foi demonstrado por mim desde o início. Estou muito feliz, torcendo para que dê tudo certo nos exames e que eu já possa treinar e me adaptar aos companheiros. Conhecer todo mundo e conhecer o CT, que eu já ouvi falar que é sensacional. Estou muito ansioso e feliz com essa chegada”, descreveu Léo Ortiz.
O zagueiro também admitiu que o técnico Tite foi um fator decisivo para ele se transferir ao Flamengo. O atual treinador do Flamengo convocou Léo Ortiz para a Seleção Brasileira em 2021. “Ele foi um fator muito primordial para que eu viesse. Estou muito ansioso para trabalhar não só com ele, mas com meus companheiros também, conhecer todos e poder conquistar muitas vitórias com essa camisa”.
Ver todos os comentários | 0 |