Com uma combinação de resultados, Gabriel Medina se sagrou campeão do ISA Games, em Porto Rico, e conquistou a terceira vaga nas Olímpiadas de Paris 2024. Além de Gabriel Medina, o Time Brasil vai contar com os surfistas Filipe Toledo e João Chianca na disputa pela medalha de ouro.
Medina não entrou com situação confortável na bateria que decidiria o campeão da competição. O brasileiro precisava que os franceses Kauli Vaast e Joan Duru terminassem a terceira e quarta colocação e o brasileiro precisava vencer. Além dos três, a bateria também era composta pelo marroquino Ramzi Boukhiam.
A decisão começou acirrada, mas Medina logo conseguiu executar um aéreo de tirar o fôlego e conseguir arrancar da banca de jurados uma nota 9, que deu a liderança ao brasileiro. Com a boa vantagem, Mediana agora só precisava que Vaast e Duru não tivessem grandes performances e a vaga nas Olímpiadas estaria definida.
No entanto, enquanto os franceses não estavam tendo o melhor dos desempenhos, Medina viu o marroquino Boukhiam assumir a liderança faltando 13 minutos para o encerramento da bateria e precisou novamente desempenhar manobras para aumentar a sua nota. No final, Medina conseguiu uma nota de 6,34 e se sagrou campeão.
Além do masculino, na categoria feminina, o Brasil também conquistou uma terceira vaga para os Jogos Olímpicos. A classificada Tati Weston-Webb se sagrou vice-campeã e abriu mais uma vaga para o Time Brasil, que ficou para Luana Silva. Ela se junta a Tainá Hinckel e a Tati Weston-Webb.
Ver todos os comentários | 0 |