Na tarde dessa terça-feira (12), mais dois times carimbaram a sua vaga nas quartas de final da Champions League. Dessa vez, Arsenal e Barcelona venceram em casa seus adversários e conseguiram se classificar para a próxima fase do torneio.
Começo avassalador
Após o empate de 1 a 1 no confronto de ida, o Barcelona venceu o Napoli por 3 a 1 e voltou às quartas de final após quatro anos. Jogando em casa, a equipe espanhola marcou gol aos 15 minutos, com Fermín López, e ampliou pouco tempo depois com João Cancelo.
Os dois lances tiveram participação decisiva do brasileiro Raphinha, que deu assistência no primeiro gol e fez a jogada do segundo. Aos 30, Amir Rrahmani descontou para o Napoli, enquanto no segundo tempo o Barcelona sacramentou a classificação com Lewandowski.
Com emoção
Já no Emirates Stadium, o Arsenal eliminou o Porto nos pênaltis, após vencer o adversário por 1 a 0 no tempo normal. Atrás no placar agregado, os Gunners começaram o jogo com intensidade, enquanto os portugueses conseguiram resistir bem à pressão ofensiva. Na reta final do primeiro tempo, Odegaard fez linda jogada se livrando de uma forte marcação e tocou a bola para Trossard, que abriu o placar.
No entanto, o Arsenal não conseguiu repetir o ímpeto ofensivo, tendo dificuldades de ampliar o resultado por conta da boa defesa do Porto. O confronto foi decidido apenas nos pênaltis, com Wendell e Galeno, dois brasileiros convocados por Dorival Jr, perdendo suas cobranças para o time português, classificando os Gunners por 4 a 2 nas penalidades.
Com os resultados, Barcelona e Arsenal se juntam aos já classificados Real Madrid, PSG, Manchester City e Bayern de Munique. As duas vagas restantes serão decididas nesta quarta-feira (13), nos confrontos entre Atlético de Madrid x Inter de Milão e Borussia Dortmund x PSV.
Ver todos os comentários | 0 |