Com piauiense em campo, a Seleção Brasileira Feminina busca um título inédito neste domingo (10). Na ocasião, a Canarinho irá enfrentar os Estados Unidos pela grande final da Copa Ouro, no Estádio Snapdragon, em San Diego. Sob o comando do técnico Arthur Elias, o Brasil chega para decisão invicto. Já as estadunidenses amagaram uma derrota na fase de grupos, mas também somam um bom retrospecto.
A Seleção Brasileira está com 100% de aproveitamento, batendo Colômbia, Porto Rico e Panamá na fase de grupos e ficando na liderança da chave B com nove pontos. Nas quartas de final da Copa Ouro, elas golearam a Argentina por 5 a 1. Já nas semifinais, o Brasil bateu o México por 3 a 0, com a piauiense Adriana abrindo o placar. Ao longo dos cinco jogos, o técnico Arthur Elias optou por não repetir a escalação, dando oportunidades para 22 jogadoras.
A atacante piauiense Adriana é um dos grandes nomes do setor ofensivo da Seleção Brasileira Feminina. Natural de União, a jogadora tem 27 anos e iniciou sua carreira nas equipes piauienses do Flamengo-PI e Tiradentes-PI. Logo em seguida foi defender o Rio Preto-SP, em 2016. A atleta ganhou destaque e foi contratada pelo Corinthians, onde ficou por cinco anos e empilhou conquistados individuais e coletivas. Atualmente Adriana defende o Orlando Pride, time de Marta, e segue com bons números.
O Estados Unidos goleou República Dominicana e Argentina nos dois primeiros jogos, mas acabou sendo derrotado para o México na terceira rodada, ficando na segunda posição da chave A. Nas quartas de final, as estadunidenses ganharam da Colômbia por 3 a 0. Já nas semifinais, venceram o Canadá nos pênaltis.
Ver todos os comentários | 0 |