Se mantendo no topo, a Seleção Espanhola Feminina conquistou mais um título após se sagrar campeã da Copa do Mundo em 2023. Desta vez, a La Roja levantou a taça da Liga das Nações Feminina da Uefa, em cima da rival França, pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, a Espanha se classificou para as Olímpiadas de Paris.
Este foi apenas o segundo título conquistado na história a Seleção Espanhola Feminina, e mais uma vez a eleita melhor jogadora do mundo, Aitana Bonmatí, foi essencial para a vitória e encerrar o jejum da La Roja contra a França. O duelo iniciou com a recém campeã do mundo impondo o seu estilo de jogo e mostrando o porquê de terem levado a Copa.
Como é de costume, a Espanha focou suas forças em dominar a posse de bola. Utilizando-se desse domínio, La Roja conseguiu envolver a França, mas falhava no último passe, o que resultava em finalizações escassas para o lado espanhol. No entanto, o jogo virou aos 32 minutos, quando Olga alçou a bola na área para Aitana, que não deu chances para Cata Coll no gol.
No segundo tempo, a dinâmica permaneceu a mesma e, aos nove minutos, Ona Batlle encontrou Mariona no meio da grande área, marcando o segundo gol da Espanha no jogo. O restante da partida não teve grandes emoções, o que permitiu que La Roja mantivesse o placar em 2 a 0 e conquistasse o troféu da Liga das Nações.
Ver todos os comentários | 0 |