Na tarde desta quarta-feira (21), o River enfrenta o Ypiranga-RS no Albertão, pela primeira fase da Copa do Brasil. Por isso, o GP1 Esporte fez uma análise sobre o time gaúcho que encara o Galo e algumas vantagens que a equipe piauiense pode ter no confronto.
Desempenho ruim no estadual
Atualmente, o Ypiranga-RS vive um momento de crise no Campeonato Gaúcho. O Canário é o vice-lanterna do torneio, com apenas um gol marcado nos últimos cinco jogos. Contra os grandes do estado, o time empatou com o Grêmio por 0 a 0, mas foi goleado por 3 a 0 para o Internacional.
No estadual, o Ypiranga-RS tem apenas uma vitória em nove jogos e corre sério risco de rebaixamento. Por conta do desempenho ruim, a equipe demitiu o treinador Jerson Testoni, que tem passagem pelo Altos e tinha começado a temporada no comando do Canário.
Após isso, o clube contratou Thiago Carvalho, que treinou times como o Aparecidense e o América-RN. No entanto, o técnico ainda não tem uma vitória pelo Ypiranga-RS, com três empates e uma derrota.
Dificuldades ofensivas
O Ypiranga-RS possui um dos piores ataques do Campeonato Gaúcho, com apenas seis gols marcados nos nove jogos do torneio. Além disso, o Canário é uma das defesas mais vazadas do Gauchão, com 13 gols sofridos até o momento.
O principal nome do ataque é o centroavante Zé Vitor, com três gols nesta temporada. O atleta veio emprestado do Vasco da Gama, com contrato até o final de 2024.
Outra referência do Ypiranga-RS é o atacante Edson Carius, que tem passagens pelo Tacuary, onde disputou a Copa Sul-Americana em 2023. O centroavante já foi artilheiro da Série D em 2018, marcando gol inclusive contra o Altos.
Vantagens para o River
Por isso, a fragilidade defensiva pode ser um triunfo para o River, ainda mais que o Galo joga dentro de casa. A equipe piauiense também pode utilizar algum esquema que fortaleça sua defesa, se aproveitando da pobreza ofensiva do time gaúcho.
River e Ypiranga-RS se enfrentam na tarde desta quarta-feira (21), às 16h. O jogo será válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |