Fechar
GP1

Esportes

Piauiense é campeão brasileiro do Enduro de Regularidade

Guilherme Portela, natural de Teresina, conquistou para o estado o inédito título de campeão brasileiro.

O piauiense Guilherme Portela, natural de Teresina, conquistou para o estado o inédito título de campeão brasileiro de Enduro de Regularidade. Entre os dias 2 e 3 de novembro, o atleta participou do 34º Enduro do Caipira e garantiu o título, que vinha sendo almejado desde a primeira prova do ano, o Rally Cerapió, em janeiro. Guilherme alcançou a conquista após se classificar entre os primeiros colocados nas provas do campeonato nacional.

“Não é fácil, a gente abdica de muita coisa, o pensamento está voltado para a moto o tempo todo, mas no final deu tudo certo, graças a Deus. Competi com pilotos de altíssimo nível, em vários tipos de terreno, onde precisei aprender e evoluir meu desempenho a cada prova. Um sonho realizado. Agarrei a oportunidade que tive, apostei tudo e, no final, conseguimos esse título”, declarou Guilherme Portela.


Foto: Reprodução/ASCOMGuilherme Portela, atleta piauiense
Guilherme Portela, atleta piauiense

No 34º Enduro do Caipira, Guilherme Portela venceu seu principal adversário, o carioca Heitor Penafiel, conquistando o título de campeão brasileiro. Ao longo do ano, o piauiense obteve excelentes resultados em várias competições, como no Enduro Ipês Off Road (Minas Gerais), no Enduro Extreme (Bahia), no Enduro das Cachoeiras (Paraná), no Ibitipoca Off Road (Minas Gerais) e no Enduro do Caipira (São Paulo).

O Piauí também se destacou com Lenilson Viana, de Teresina, que foi vice-campeão brasileiro na categoria Over-35. Na mesma categoria, o piloto Marcos Vinícius, de Paulistana, ficou em 4º lugar, e Lauro Rodolpho Lopes, também de Teresina, ficou em 5º. Outro piauiense bem colocado foi o piloto Douglas Tarquino da Silva, de Caracol, no sul do Estado, que conquistou a 4ª melhor colocação nacional na categoria Intermediário.

Foto: Reprodução/ASCOMPiloto de Enduro de Regularidade
Piloto de Enduro de Regularidade

Zenardo Maia, presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), exaltou a conquista. “É a primeira vez que um piauiense conquista o título de campeão brasileiro de regularidade, e o Guilherme merece, por ser bastante focado em tudo o que se propõe a fazer. Destaco também o empenho e crescimento dos pilotos do Sul do Estado, que têm se destacado com uma leva de bons competidores naquela região, onde a Federação tem apoiado provas oficiais dos campeonatos estaduais nos últimos anos”, pontuou o representante.

As etapas do Campeonato Brasileiro foram: Cerapió/PI, Pampas Off Road/RS, Ipês Off Road/MG, Polenta Off Road/ES, Bahia Extreme/BA, Enduro das Cachoeiras/PR, Ibitipoca Off Road/MG, e a grande final no 34º Enduro do Caipira/SP.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.