Fechar
GP1

Esportes

Guardiola sobre Rodri ganhar a Bola de Ouro: "tem que aceitar o resultado"

Além disso, o comandante do Manchester City comparou Vinicius Júnior a Erling Haaland em 2023.

Nesta terça-feira (29), Pep Guardiola, treinador do Manchester City, participou de uma coletiva de imprensa na véspera do confronto do Manchester contra o Tottenham pela Copa da Liga Inglesa. O treinador foi questionado sobre a recente cerimônia da Bola de Ouro, na qual Rodri foi eleito o melhor jogador do mundo, e não hesitou em abordar a ausência do Real Madrid no evento.

O clube merengue cancelou sua presença na cerimônia em Paris após a informação de que Vinicius Júnior não ganharia o prêmio. “Se não querem ir, não vão… O Manchester City não está aqui para julgar o que os outros clubes decidem”, afirmou Guardiola.

Foto: Reprodução/FacebookJosep Pep Guardiola
Josep Pep Guardiola

Guardiola também comentou sobre o desempenho de Vini Jr., que, apesar de sua boa performance nos últimos campeonatos, ficou em segundo lugar na premiação. “Vinícius poderia ter vencido? Talvez. Mas é uma votação, tem que aceitar o resultado, às vezes você gosta, às vezes não, e isso não importa. Amanhã é outro jogo, outra temporada”, disse. Além disso, o comandante comparou Vinicius Júnior a Erling Haaland em 2023. Na ocasião, o norueguês era o nome cotado ao Melhor Jogador do Ano, mas Lionel Messi foi o vencedor.

O treinador enfatizou o que disse a Haaland em 2023 sobre a importância de estar entre os finalistas e valorizou a diversidade das opiniões na votação, ressaltando que cada prêmio é o reflexo de uma temporada extraordinária. “Só por estar na Bola de Ouro, você tem que estar muito, muito feliz. E eu disse a mesma coisa a Rodri o tempo todo: 'Se você está entre os dois, três ou quatro primeiros, é excepcional. Isso significa que você teve um ano incrível e deve estar muito, muito satisfeito”, completou.

Guardiola também relembrou a era de domínio de Cristiano Ronaldo e Messi na Bola de Ouro, destacando a excepcionalidade de ambos no futebol. “Cristiano era um monstro… e Messi era o pai desse monstro”, comentou. Ele ainda mencionou que jogadores como Iniesta e Xavi, que foram treinados por ele no Barcelona, mereciam reconhecimento, mas nunca ganharam o prêmio.

O comandante do Manchester City celebrou a conquista de Rodri: "É uma notícia incrível para o Rodri e, claro, para todos nós, para todo o Manchester City e para todos os nossos torcedores. Nós nunca poderíamos imaginar anos atrás que um jogador receberia esse prêmio de prestígio. Estamos muito felizes em fazer parte disso, em compartilhar isso com ele. Espero que isso possa dar a ele essa energia para se recuperar bem para a próxima temporada e estar conosco novamente", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.