O piloto Max Verstappen, da Red Bull, venceu mais uma corrida na edição de 2023 da Fórmula 1. O holandês fez grande disputa com Carlos Sainz no GP da Itália na manhã deste domingo (03) e chegou a sua 10ª vitória consecutiva e a 12ª no ano.
A corrida foi acirrada por conta da força da Ferrari no circuito de Monza, onde Carlos Sainz conquistou a pole position nesse sábado (02). O espanhol conseguiu o 3º lugar no pódio após segurar a liderança por 15 voltas e perder para Verstappen.
Max: Sets dominant, all-time Formula 1 record
— Formula 1 (@F1) September 3, 2023
Also Max: "Not too bad!" ????
Another record to add to the @Max33Verstappen collection, with victory in Monza#ItalianGP #F1 pic.twitter.com/rZLikpbMfK
Sainz também foi ultrapassado por Sergio Perez, da Red Bull, que ficou em 2º lugar na corrida. No final, competiu com o companheiro de equipe Leclerc pela terceira posição no pódio durante a volta 47.
A corrida também foi marcada antes mesmo do início, com o carro de Tsunoda tendo uma falha no motor e atrasando a largada em 23 minutos. Além disso, o resultado estabelece um novo recorde de Verstappen, que chegou a 10 vitórias seguidas e superou Vettel, que tinha 9. A Fórmula 1 retorna no dia 17 de setembro com o GP de Singapura, às 9h, no Circuito Urbano de Marina Bay.
Confira a classificação do GP da Itália:
1º Max Verstappen
2º Sergio Pérez
3º Carlos Sainz
4º Charles Leclerc
5º George Russell
6º Lewis Hamilton
7º Alexander Albon
8º Lando Norris
9º Fernando Alonso
10º Valtteri Bottas
11º Liam Lawson
12º Oscar Piastri
13º Logan Sargeant
14º Guanyu Zhou
15º Pierre Gasly
16º Lance Stroll
17º Nico Hulkenberg
18º Kevin Magnussen
Ver todos os comentários | 0 |