Nada como uma pole position dentro de sua casa. Carlos Sainz, piloto da Ferrari, foi o mais rápido deste sábado (02), e vai largar em primeiro no GP de Monza. O espanhol desbancou Max Verstappen, da Red Bull, que acabou ficando com o segundo lugar. O top 3 ficou completo com Charles Leclerc, também da Ferrari. Está é a quarto vez que Sainz vai largar em primeiro lugar na Fórmula 1.
Após a conquista, Carlos Sainz concedeu entrevista e afirmou que a disputa pelo pole foi bem acirrada, pois os três: Verstappen, Leclerc e Sainz, estavam indo ao limite para garantir a primeira colocação, e ainda ressaltou o sentimento de marcar o melhor tempo dentro da casa da Ferrari.
“Honestamente, foi uma classificação tão intensa, especialmente no Q3. Nós três [Sainz, Verstappen e Leclerc] fomos com tudo, todos no limite. Arrepiado desde que cruzei a linha de chegada. Sair do carro e ver o público, é incrível. É a melhor sensação que você pode ter como piloto”, declarou o espanhol.
Sainz marcou o tempo de 1m20s294. Já o holandês bicampeão mundial, ficou com a marca de 1m20s307. Ao longo da temporada, Verstappen vinha dominando as classificações, sendo batido pouquíssimas vezes pelo seu companheiro de equipe Sérgio Pérez e uma única vez para Lewis Hamilton.
Já as Mercedes tiveram desempenhos distintos. Enquanto George Russell ficou com a quarta colocação, com a marca de 1m20s671, a frente de Sergio Pérez, Lewis Hamilton não teve grande desempenho e acabou na oitava colocação, com o tempo de 1m20s820. Após o final da classificação, a Mercedes afirmou que o carro de Russell teve atualizações nas peças, enquanto o de Hamilton não.
Confira o grid de largada
1º Carlos Sainz
2º Max Verstappen
3º Charles Leclerc
4º George Russell
5º Sergio Pérez
6º Alex Albon
7º Oscar Piastri
8º Lewis Hamilton
9º Lando Norris
10º Fernando Alonso
11º Yuki Tsunoda
12º Liam Lawson
13º Nico Hulkenberg
14º Valtteri Bottas
15º Logan Sargent
16º Zhou Guanyu
17º Pierre Gasly
18º Esteban Ocon
19º Kevin Magnussen
20º Lance Stroll
Ver todos os comentários | 0 |