O primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana entre Corinthians e Fortaleza deixou tudo a aberta e a definição para o segundo duelo. As equipes brasileiras se enfrentaram na noite dessa terça-feira (26), dentro da Neo Química Arena. O Timão não soube aproveitar o mando de campo para largar na frente e acabou empatando por 1 a 1 com o Leão do Pici.
O jogo
Os primeiros minutos do jogo se mostraram de estudo, com Corinthians e Fortaleza mais conservadores para não sofrer um possível gol, o medo de começar atrás do placar era mais forte do que iniciar o ataque. Após isso, foi o Leão do Pici quem começou a impor o jogo e criar jogadas que terminavam no gol de Cassio.
⚽???? De cabeça! Cruzamento na área e toque de Zé Welison para marcar o gol do @FortalezaEC no empate por 1-1 diante do @Corinthians na partida de ida da Semifinal da CONMEBOL #Sudamericana!#GrandeConquista pic.twitter.com/ExD7l4FnLM
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 27, 2023
Porém a grande primeira chance saiu dos pés de Giuliano, para o Corinthians, que terminou nas mãos de João Ricardo. Mas quem abriu mesmo o placar foi o Tricolor, aos 21, com Zé Welison. O volante aproveitou o escanteio cobrado por Marinho, e subiu para realizar o cabeceio. O árbitro chegou a marcar falta, porém em revisão do VAR, o tento do Fortaleza foi validado.
Após o gol, o Corinthians acordou para o jogo e começou a ficar mais com a bola, as criações de jogadas deram mais liberdade ao time da casa, que ameaçava mais o gol de João Ricardo, tanto que o empate veio ao 40 minutos, com Yuri Alberto. O atacante recebeu de Renato Augusto, que armou toda a jogada, e concedeu o passe para Yuri. Sem mais chances, a primeira etapa terminou em 1 a 1.
O segundo tempo, trouxe as equipes mais cansadas fisicamente, o que gerou uma etapa mais morna e sem grandes chances. O Corinthians ficava mais com a bola, porém o Timão não levava perigo por conta da falta de jogadas criativamente ofensivas, deixando o 1 a 1 permanecer no marcador.
Próximos jogos
O 1 a 1 mantém a decisão em aberto e Fortaleza e Corinthians decidem o classificado para a final na próxima terça-feira (03), dentro da Arena Castelão. Antes, o Leão do Pici entra em campo pelo Brasileirão, no sábado (30), contra o Grêmio. Já o Timão, que entra em campo no mesmo dia, tem clássico contra o São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |