Após a derrota para o Vasco por 1 a 0 nessa segunda-feira (25), em partida atrasada da 15ª rodada do Brasileirão, o América-MG se afundou cada vez mais na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação, com 17 pontos. Após o apito final, o capitão do Coelho, Juninho, fez grave acusação ao falar em suposto esquema para salvar o Gigante da Colina do rebaixamento.
Em entrevista pós-jogo, o capitão da equipe reclamou da expulsão do zagueiro Maidana, que recebeu vermelho após cotovelada no atacante Vegetti. Juninho achou a decisão do árbitro um erro e falou em suposto esquema para livrar o Vasco da zona do rebaixamento que, com a vitória, deixou o Z-4 após 17 rodadas.
“Fizemos um primeiro tempo perfeito, aí veio a expulsão que, com todo respeito, nem ele deu falta no lance. Pode ter certeza que o Vasco não vai cair, por tudo o que estão fazendo. Eu tenho que ter cuidado nas minhas falas, mas não pode fazer isso, o que o Abatti –árbitro – fez aqui, não pode fazer. É muito mais fácil tirar o Vasco – do rebaixamento – do que tirar o América-MG, e é isso que vão fazer. Pode ter certeza que, se os caras tiverem que criar algo para tirar o Vasco, vão tirar. Isso é certo, todo mundo conhece o futebol brasileiro. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para não cair”, declarou Juninho.
Após a fala do volante, o Vasco da Gama se pronunciou sobre o assunto ao publicar nota em suas redes sociais. Em um dos pontos da nota oficial, o clube carioca afirmou que “dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui”.
Confira o comunicado oficial na íntegra
Conquistamos uma grande vitória e não gostaríamos de estar falando sobre nada além disso, porém é impossível não se posicionar quando somos amplamente desrespeitados.
Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui.
Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional.
O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada.
Ver todos os comentários | 0 |